11/10/2018

PROFESSORA, PROFESSOR: ESPECIAL PARA VOCÊ

O Dia do Professor, 15 de outubro, é uma data tão importante que foi consagrada como feriado escolar em decreto federal. E faz tempo: o decreto 52.562, que dedicou o 15 de outubro ao dia da professora e do professor, é de 1963 e foi proclamado pelo presidente João Goulart. 

Mas é dia de trabalho ou feriado? São muitas as escolas que fazem a justa reverência aos seus docentes e observam o feriado escolar criado há tantos anos, sem aulas. Na rede pública, é considerado dia de ponto facultativo. No Sesi/Senai no Estado de São Paulo a data está marcada até mesmo no acordo coletivo (aqui: https://bit.ly/2NwXttL). Conquista nossa.

Mas a noticia é a de que neste próximo dia 15, uma segunda-feira e ponte de feriado, algumas tantas escolas da rede privada de Santos e Região insistem em fazer o professor trabalhar. Dar duro quando poderia ser dispensado para um dia de descanso. É uma oportunidade justa e merecida.

Um dia de celebração não compromete o calendário letivo de 200 dias no ano. Celebrar a professora, o professor é forma de tornar a educação mais efetiva. Fica a dica – para que cada escola da rede privada reflita e prestigie o seu corpo docente.

PROMOÇÕES E DICAS!

Neste Dia do Professor 2019, a Fepesp, o Sinpro Santos e os demais sindicatos integrantes tem estas promoções e dicas especiais para você – clique nos links abaixo e aproveite!

1 Presente desconto em hotel 01set18

DESCONTO EM HOTÉIS

Convênio especial Fepesp/Sindicatos Integrantes com a rede de hotéis Nobile – use a senha especial na hora da reserva. Instruções detalhadas e lista de hotéis aqui.

filme.pn2 g

UMA SELEÇÃO ESPECIAL DE FILMES QUE INSPIRAM

Preparamos uma indicação de quinze filmes e séries que divertem e inspiram. Veja aqui.

3 efeito hq_0

GRÁTIS: SUA AULA EM HISTÓRIA EM QUADRINHOS

‘Efeito HQ’ é um conjunto de livro e caderno de exercícios, criado pelo cartunista Jal e a pesquisadora Sonia Luyten, e disponibilizado gratuitamente para você através deste link.

4 tv

NA TV FEPESP: UM PROGRAMA ESPECIAL

Nesta edição do programa ‘Sala de Professores’ reunimos experiências positivas, métodos inovadores e a reflexão de pensadores que se ocupam de nossa missão.

Assista o programa completo aqui.

Logo_Casa_OK

Em Santos, para comemorar o Dia do Professor

A Casa do Professor traz a palestra Saúde Vocal e Competência Comunicativa de Professores com a fonoaudióloga especialista em voz dra. Fabiana Zambon.

Informações aqui

Publicado originalmente pela Fepesp