02/03/2021
Usar animação para ensinar a evolução humana para crianças. Com essa premissa, o projeto “Evolução para Todes”, de pesquisadores da USP, apresenta uma série de vídeos nos quais falam, por exemplo, sobre teoria da evolução e origem da humanidade.O primeiro vídeo publicado pela iniciativa parte da pergunta clássica: “de onde viemos?”. No material, que tem a cultura brasileira como referência, essa pergunta é respondida por uma animação de uma família negra, em que a personagem principal é uma menina de 7 anos. Além do episódio “de onde viemos?”, um segundo vídeo foi publicado e fala sobre a teoria da evolução e ancestralidade, com o título “nossa origem”. Clique aqui para ver um episódio: https://youtu.be/dq46pmZMCLY

 

Os autores do projeto dizem explorar possibilidades de construção de novas narrativas da história e da cultura, a fim de estimular a participação de mais pessoas negras e mulheres no fazer científico.

Os conteúdos educativos são produzidos pelo Laboratório de Arqueologia e Antropologia Ambiental e Evolutiva em parceria com pesquisadores do Instituto de Biociências e do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, com apoio do Instituto Serrapilheira.

Nexo; 01/03
http://bit.ly/3raL3fM