07/04/2014

É hora de avaliar a proposta da educação básica

Os professores de educação básica de São Paulo estão convocados para uma assembleia em 26/04, sábado. Na pauta, a análise e deliberação sobre a proposta para a assinatura da nova Convenção Coletiva.

A proposta está sendo finalizada na negociação que envolve o SINPRO SANTOS, Fepesp e Fetee e o sindicato patronal (Sieeesp). Ela definirá o tamanho do aumento salarial, PLR e demais direitos da categoria para os próximos dois anos.

Além de aumento real nos salários, o sindicato reivindica a manutenção dos direitos já garantidos na Convenção. Esta pauta foi construída com os professores, que elegeram as prioridades que fariam parte da luta da Campanha Salarial.

A negociação é dura, com várias reuniões desde fevereiro. Neste tempo todo, a categoria foi informada do andamento pelo boletim da campanha.

Esta fase está chegando ao fim e a longa negociação trará uma proposta final, que precisa ser avaliada pelos professores e auxiliares.

A presença de todos na assembleia é importantíssima. Anote na agenda:

Assembleia da Campanha Salarial

Local: SINPRO SANTOS – Avenida Ana Costa, 145 Santos – SP