08/05/2023

Professora e Professor

Na assembleia remota realizada no dia 05/05(sexta-feira), as professoras e os professores presentes rejeitaram por unanimidade a proposta patronal. O Semesp insiste em negar as perdas inflacionárias da categoria, que já tinha sido recusada por assembleia realizada em abril.

Os sindicatos representados pela Fepesp defendem posição de unidade e insistem no cumprimento da sentença do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no reajuste salarial já e em condições dignas de trabalho.

Fiquem atentos(as), as convocações do sindicato!

(…) A partir de agora, o roteiro é o seguinte: já há uma nova rodada de negociação agendada para o dia 11. Esse compromisso, previamente acertado, será respeitado. O Sindicato cobrará inclusive dos patrões outros encontros, em sequência. No dia 18, já está marcada nova assembleia da categoria – que irá organizar a greve, prevista para começar no dia 22, caso a truculência patronal permaneça. “Entendemos que a negociação é sempre o melhor caminho. Ainda temos tempo para fazer valer essa alternativa. Mas os patrões precisam saber que a categoria está dando um basta ao jogo de cena e a essa tentativa descabida de protelar indefinidamente esse processo”, afirmou Celso Napolitano, presidente do SinproSP e da Fepesp.

Trecho retirado do texto original do SinproSP