22/09/2020

Nesta terça-feira, 22 de setembro, acontece o Dia do Basta, data em que professores e funcionários das escolas e instituições metodistas de todo o país farão atos virtuais e paralisação das atividades letivas pela defesa da dignidade e dos direitos dos trabalhadores da Rede. O mobilização está sendo convocado pelos sindicatos de professores do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro em protesto aos constantes atrasos salariais, descumprimento de direitos e desmonte da estrutura das instituições.

Na data, às 19h, pela plataforma de reuniões on-line Zoom, representantes sindicais, professores, funcionários e estudantes darão seus relatos sobre as situações vividas em suas instituições em todo país.

“Há anos as entidades sindicais têm se reunido, propondo e executando ações junto à Igreja Metodista, à Direção Geral e as diferentes administrações locais, todas infrutíferas”, diz a nota assinada pelos sindicatos. O texto destaca ainda que ações reconhecidas, inclusive pelo Ministério Público e a Justiça do Trabalho, que garantiram inúmeras vitórias aos professores e funcionários, “foram todas desrespeitadas pelas instituições metodistas”.

Extra Classe https://bit.ly/3hSoc3s