25/02/2019

O Brasil vivenciou no decorrer da última semana a tragédia que vitimou os jovens atletas do Flamengo. Tudo leva a crer que os principais motivos que colaboraram para essa triste realidade foi o descaso em relação aos itens de segurança, principalmente em relação ao pleno funcionamento dos sistemas e instalações de proteção contra incêndio.

O SINPRO SANTOS, alerta que a tempos vem desenvolvendo ações e medidas em diversas esferas na expectativa de fazer valer tudo que está determinado em leis e normas regulamentadoras direcionadas a obrigatoriedade dos laudos do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e ao Curso Formação em Brigada de Incêndio, por parte das Instituições de Ensino da Rede Particular em nossa Base.

Não podemos esquecer que a segurança deve ser uma preocupação comum a todos os membros da escola professores, funcionários, pais e alunos.

Destacamos que é previsto em lei que cabe à Direção das Escolas coordenarem as diversas ações necessárias ao pleno funcionamento dos sistemas e instalações de proteção contra incêndios existentes na edificação. A mesma deve prover administrar e garantir a capacitação das pessoas que farão parte da brigada de incêndio, participarão do plano de emergência e das demais ações relacionadas à prevenção e ao combate a incêndio.

Professora e Professor, caso a escola onde você trabalha não possua o AVCB e a Brigada de Incêndio, denuncie ao SINPRO SANTOS.