11/04/2018

CAMPANHA SALARIAL 2018:
DEFENDER DIREITOS,
MANTER CONVENÇÕES

Em nova rodada de negociações com a bancada patronal do Ensino Superior privado em São Paulo, o item em discussão foi o Plano de Saúde de professores e auxiliares. O que antes era um item que o patronal queria eliminado das Convenção, agora tem validade estendida até 1º de Maio. Foram discutidas propostas de custeio do plano pelos professores, que ainda não chegaram a uma conclusão por motivo simples: não concordamos com a retirada de direitos e entendemos que qualquer modificação do plano deve ocorrer sem prejuízo das categorias. As negociações prosseguem e a próxima sessão está marcada para a segunda-feira, dia 16.

Na Educação Básica, um alerta aos professores e aos auxiliares de administração escolar: não assinem nada e nem aceitem mudanças no contrato de trabalho ou cobrança por bolsas de estudo sem avisar antes o seu Sindicato!

Como todos sabem, estamos em processo de dissídio coletivo. O setor patronal abandonou as negociações e rejeitou a proposta do Tribunal Regional do Trabalho em prorrogar as tratativas por um prazo maior, judicializando a nossa campanha salarial. O Sieesp, entidade patronal que representa as escolas, tem agora um prazo até 18 de abril para contestar nossa ação. Por isso o alerta aos professores (qualquer ameaça a seus direitos, avise o sindicato) e também à direção das escolas (não mexam na convenção!)

Publicado originalmente pela Fepesp

Recado