06/09/2013

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

A Contee disponibilizou a cartilha com as emendas da categoria para a Conae/2014, agora são as etapas estaduais: orientações políticas gerais para a nossa atuação nas plenárias e nos grupos das Conaes estaduais.

A publicação traz, ao final da cartilha, o calendário com as datas das conferências estaduais de cada estado, que ocorrem até outubro de 2013. Em São Paulo, a conferência será nos dias 27 e 28 de setembro.

A segunda edição do Conae acontece em fevereiro de 2014 e tem como tema principal o Plano Nacional da Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular; Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.  A ideia é debater as propostas dos encontros estaduais e preparar um único documento a ser levado para a etapa Nacional.

O Sinpro Santos, atrávés da FEPESP, está representado em suas demandas para o Conae, pois entendemos que as dificuldades que enfrentamos nas instituições de ensino da Baixada sejam as mesmas que os colegas do estado enfrentam. Estamos atentos.

Acesse aqui a cartilha.

Com informações: Conae 2014 e Contee