08/07/2020

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta terça-feira, 7, um parecer que recomenda que escolas públicas e privadas evitem a reprovação dos estudantes neste ano por causa da pandemia do coronavírus. O documento prevê ainda a possibilidade de antecipar o início do ano letivo 2021 para garantir a aprendizagem que não tenha ocorrido em 2020 e indica a opção de que as famílias mantenham as atividades não presenciais em casa, em situações específicas, como a existência de comorbidades.

Em relação ao calendário escolar, o documento considera a possibilidade de planejar “um continuum curricular 2020-2021″, quando não for possível cumprir os objetivos de aprendizagem previstos no calendário escolar de 2020. Isso significa que, caso os objetivos de aprendizagem mais essenciais não tenham sido cumpridos neste ano, as instituições deverão “definir o planejamento de 2021 incluindo os objetivos de aprendizagem não cumpridos no ano anterior”.

Estadão https://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,conselho-recomenda-evitar-reprovacao-e-preve-continuidade-de-estudos-em-2021,70003356483