20/10/2021

Matéria publicada em 20/10

Professoras e Professores,

Temos a satisfação de informar que nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a categoria das professoras e dos professores do ensino privado de Santos e região, participarão do processo eleitoral, para a renovação da Diretoria do Sinpro Santos.

É um momento importante porque se trata de um processo democrático, que fortalece a representação da nossa categoria e assegura a manutenção das conquistas que fizemos ao longo dos últimos anos.

Têm direito ao voto todas as professoras sindicalizadas e todos os professores sindicalizados até 30 de março de 2021. Em toda a base territorial de representação de nosso sindicato.

Teremos a coleta dos votos com 10 urnas itinerantes, percorrendo as escolas de Santos e região, além de 01 urna fixa na sede do SINDICATO DOS PROFESSORES DE SANTOS E REGIÃO –Av. Ana Costa, 145, Santos–SP, das 7h às 20h, para que você possa exercer seu direito ao voto, assim, procurando garantir a maior participação das professoras e dos professores.

Venha participar do processo eleitoral, exercendo o seu direito ao voto!

Abaixo segue as rotas das urnas que irão percorrer as cidades, e em nossa sede, na Avenida Ana Costa, 145, Santos-SP, teremos 01 urna fixa.

Rotas das urnas

 


 

Matéria publicada em 08/10

Professoras e Professores,

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, teremos eleição no sindicato a categoria das professoras e dos professores do ensino privado da Baixada Santista participará do processo eleitoral para a renovação da Diretoria do Sindicato dos Professores de Santos e Região.

Serão 10 urnas percorrendo as cidades do litoral  e 01 urna em nossa sede, procurando garantir a maior participação das professoras e dos professores no processo democrático de representação.

Na disputa para a gestão de 2022 a 2025, teremos uma única chapa, Chapa 1 – Unidade, Resistência e Luta.

Para conhecer as propostas da chapa 1, acesse a página do Instagram: @chapa1unidaderesistenciaeluta

Abaixo a composição da chapa 1 – Unidade, Resistência e Luta:

DIRETORIA

PRESIDENTE – Walter Alves

VICE-PRESIDENTE – Cristiane Fernandes Elias

SECRETÁRIO GERAL – Lígia Palumbo

PRIMEIRO SECRETÁRIO – Jefferson de Barros Pires

TESOUREIRO GERAL – Ricardo Rigo

PRIMEIRO TESOUREIRO – Yara Aloise Ferreira

PROCURADOR – Carolina Alves da Silva

SUPLENTES

João Rinaldo Zeferino de Oliveira

Grasielly Lopes

Andrea Sousa da Conceição

Antonio Vinicius Fernandes dos Santos

Edineia Almeida Arashiro

Lidyane Oliveira dos Santos

Marcos Pasquantonio

CONSELHO FISCAL

José Paulo dos Santos Filho

José Hipólito Adiego

José Sobreira Barros Júnior

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Charles Arthur Santos de Oliveira

José Antonio Vasconcelos

REPRESENTAÇÃO FEDERATIVA  

João Rinaldo Zeferino de oliveira

Andrea Sousa da Conceição

SUPLENTES DA REPRESENTAÇÃO FEDERATIVA

Antônio Vinicius Fernandes dos Santos

Edineia Almeida Arashiro

 


Matéria publicada em 30/09

A Direção do Sindicato dos Professores de Santos e Região vem se dedicando incansavelmente à organização da eleição de renovação da Diretoria. Queremos garantir, da melhor maneira possível, a ampla participação  das professoras e dos professores num processo que será mais um passo em direção às mudanças necessárias em nossa entidade.

Transparência, participação e democracia sempre em respeito ao Estatuto da entidade estão na direção da organização do pleito.
Em breve as professoras e os professores poderão saber sobre o roteiro das urnas e de como participar democraticamente do processo.

No entanto, devemos informar, mais uma vez, que as professoras e os professores que se filiaram ao Sindicato seis meses antes da eleição, ou seja, a partir de 30 de março de 2021 não poderão participar da eleição conforme determinação do Estatuto Social:

  • Art. 17 – São condições para que o associado tenha direito ao exercício do voto:
  • I – estar inscrito no quadro social do Sindicato há mais de 06 (seis) meses;
  • II – estar em gozo de seus direitos estatutários;
  • III – estar quite, até 31 de agosto do ano em que se realizar a eleição, com as contribuições estatuárias.

É claro que as companheiras e os companheiros, no entanto, poderão contribuir com a Eleição, fiscalizando, discutindo com os colegas as propostas da Chapa concorrente e participando de todas as maneiras no processo de mudança na direção do Sindicato dos Professores de Santos.
Nossa expectativa em torno da Eleição, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de outubro é de que seja um grande evento democrático e de união das professoras e dos professores de Santos e Região em torno de sua entidade de classe, para que a nossa força seja colocada diante dos enormes desafios que teremos pela frente.

Vote professor (a), participe desta mobilização.

 


 

Matéria publicada em 20/08

Professoras e Professores,

No dia 25 de agosto de 2021 na Edição do Jornal A Tribuna estará publicado o Edital de Convocação da Eleição da nova diretoria do Sindicato dos Professores de Santos e Região que se realizará nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2021.

Afirmamos nosso compromisso com a transparência e a democracia praticada nos últimos anos na expectativa de que a eleição seja mais um momento de união de todos os professores da Baixada Santista no sentido do fortalecimento e crescimento de nossa entidade.

Lembramos que todos os professores associados até o dia 30 de março de 2021 e nas condições estatutárias tem direito a votar em nossa sede e nas demais urnas volantes que irão percorrer toda a base do Sinpro Santos, buscando votos para garantir a mais ampla participação das professoras e professores, principalmente, nesta conjuntura política e econômica atual.

A hora é de unidade, resistência e luta com o fortalecimento do Sindicato dos Professores de Santos e Região.

O prazo para inscrição de chapas é até dia 30/09 às 17h.

Walter Alves
Presidente
Sindicato dos Professores de Santos e Região