16/09/2013

 

A Direção do Sindicato dos Professores de Santos e Região vem se dedicando incansavelmente à organização da eleição de renovação da Diretoria. Queremos garantir, da melhor maneira possível, a ampla participação  dos professores num processo que será mais um passo em direção às mudanças necessárias em nossa entidade.

Transparência, participação e democracia sempre em respeito ao Estatuto da entidade estão na direção da organização do pleito.
Em breve os professores poderão saber sobre o roteiro das urnas e de como participar democraticamente do processo.

No entanto, devemos informar, mais uma vez, que os professores que se filiaram ao Sindicato seis meses antes da eleição, ou seja, a partir de 06(seis) de abril de 2013 não poderão participar da eleição conforme determinação do Estatuto Social:

  • Art. 17 – São condições para que o associado tenha direito ao exercício do voto:

  • I – estar inscrito no quadro social do Sindicato há mais de 06 (seis) meses;

  • II – estar em gozo de seus direitos estatutários;

  • III – estar quite, até 31 de agosto do ano em que se realizar a eleição, com as contribuições estatuárias.

É claro que os companheiros, no entanto, poderão contribuir com a Eleição, fiscalizando, discutindo com os colegas as propostas da Chapa concorrente e participando de todas as maneiras no processo de mudança na direção do Sindicato dos Professores de Santos.
Nossa expectativa em torno da Eleição, que será realizada nos dias 7, 8 e 9 de outubro é de que seja um grande evento democrático e de união dos professores de Santos e Região em torno de sua entidade de classe, para que a nossa força seja colocada diante dos enormes desafios que teremos pela frente.

Vote professor, participe desta mobilização.

A Direção