21/09/2020

Pressão de sindicatos de professores não adia reabertura de escolas no país.

Contrários à reabertura das escolas neste ano, sindicatos de professores de várias regiões do país aprovaram greve e recorreram à Justiça, mas não conseguiram adiar o retorno. A insegurança dos docentes, no entanto, faz com que a adesão de volta às aulas seja baixa.

“O governo pode nos ignorar, nos desconsiderar nesse planejamento, mas depende dos professores para fazer a reabertura. As famílias confiam seus filhos aos professores, então é natural que confiem no nosso julgamento de que não foi garantida segurança para o retorno”, diz Celso Napolitano, presidente da Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo).

“As autoridades não apresentaram condições seguras, não anunciaram um plano concreto de ações para equipar as escolas. As famílias, assim como os professores, conhecem bem a situação dos colégios e, por isso, também se sentem inseguras”, completa.

Folha de S. Paulo, https://bit.ly/3hKbOlS