09/03/2015

educao_-reproduo-internet

Intimidação, ofensa verbal e até mesmo agressão física, esse é o retrato do dia a dia dos professores nas escolas brasileiras. O tema foi abordado em uma matéria no Jornal A Tribuna, no dia 9 de março e ressalta as dificuldades do professor na sala de aula.

Segundo dados apresentados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), essa indisciplina afeta diretamente a aprendizagem do aluno, já que o professor perde cerca de 20% da sua aula, colocando ordem na classe.

Outro fato que chama a atenção é o perigo constante que os professores sofrem nas salas de aula, já que muitos são agredidos verbalmente (e fisicamente) ao tentar chamar a atenção dos alunos.

Fatos como esse acontecem semanalmente nas escolas brasileiras, ressaltamos que o Sindicato repudia e luta diariamente para que o professor tenha um melhor ambiente de trabalho.