31/10/2022

Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva prometeu trabalhar pela harmonia da sociedade e entre os poderes, respeitar a Constituição, e governar para todos.

Veja a íntegra do discurso: Estadão, 30/10  https://bit.ly/3WgcR2i

Trechos:

“Nós não enfrentamos um candidato, enfrentamos a máquina do Estado brasileiro colocada a serviço de um candidato para tentar evitar que nós ganhássemos as eleições”

“Nosso compromisso mais urgente é acabar com a fome outra vez. Não podemos aceitar como normal que milhões de homens, mulheres e crianças neste país não tenham o que comer ou que consumam menos calorias e proteínas do que o necessário”.

“É hora de reunir de novo as famílias, refazer os laços de amizade rompidos pela propagação criminosa do ódio. A ninguém interessa viver num país dividido, e permanente estado de guerra. É hora de baixar as armas que jamais deveriam ter sido empunhadas, armas matam e nós escolhemos a vida” .

“No que depender de nós não faltará amor neste país, vamos cuidar com muito carinho do Brasil e do povo brasileiro, viveremos um novo tempo, de paz, amor, e esperança”.

“Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo, uma grande nação”.