21/02/2019

A exigência da comissão de negociação da Fepesp foi clara, na reunião de negociação desta terça-feira, 12/02, na campanha salarial 2019 da Educação Básica: se os donos de escolas criarem problema para a participação de professores e auxiliares na assembleia do dia 28 isso poderá ser configurado como prática antissindical, passível de ação judicial contra as escolas infratoras.

Como todos sabem, no próximo dia 28 de fevereiro será realizada assembleia da Educação Básica com falta abonada, isto é: professores não irão à escola, mas à assembleia do sindicato. No dia 28 não haverá aulas na rede de ensino privada do Estado de São Paulo. Esse direito é garantido em convenção coletiva, assinada pelos sindicatos da Fepesp e pelos representantes dos donos de escola. O Sieeesp, sindicato das escolas privadas, já foi notificado. As escolas devem informar a pais e alunos e a Fepesp irá conduzir campanha informativa nesse sentido.

Na rodada desta terça, dia 12, a comissão de negociação da Fepesp destacou que o uso intensivo de novas tecnologias tem criado impacto no volume e intensidade do trabalho de professores mesmo fora do horário de trabalho. Os negociadores insistiram em reivindicar a modernização das condições de trabalho: aumento do adicional de hora atividade, pagamento da hora tecnológica e introdução do adicional por tempo de serviço, por exemplo.

Data: 28/02

Horário: 10h

Local: Avenida Ana Costa, 145. Santos/SP.

Edital: Assembleia Ensino Básico dia 28/02