23/02/2015

unimes

O Diretório Acadêmico da Medicina Veterinária 9 de setembro da Unimes realizou ato de protesto, manifestações e paralisação das aulas do Curso de Medicina Veterinária. A Diretoria de Base do SINPRO Santos esteve lá.

O Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária 9 de setembro da UNIMES, entrou em contato com o SINPRO Santos, por intermédio da Diretoria de Base do SINPRO, promovendo denuncias, pedido de apoio e entrega de documento, relatando sobre: as precárias condições das salas de aula, biblioteca e na maior parte dos laboratórios do Curso de Medicina Veterinária, devido o não funcionamento do sistema de refrigeração artificial (sistema de ar-condicionado).

Segundo os representantes do Diretório Acadêmico e demais alunos, consideram um absurdo que isso esteja acontecendo e demonstra o descaso da Direção do Curso e da Direção Administrativa do Hospital Veterinário, em relação ao corpo docente e seus discentes, que permanecem expostos ao calor excessivo no decorrer das aulas. Salienta o grupo, que a mais de um mês enviaram para a Reitoria da Universidade, documento expondo os fatos em tela, e até o presente momento não obteve resposta.

Não aguentando mais essa situação de desconforto, só restou então realizar o ato de protesto, manifestações e paralisação das aulas do Curso de Medicina Veterinária, que aconteceu dia 11 de fevereiro e pedir o apoio, orientação, presença e intervenção da Diretoria do SINPRO, em defesa dos direitos de seus professores e solidariedade a turma da Medicina Veterinária.

O SINPRO de imediato se manifestou em total apoio, e notificaram a instituição, salientando, as orientações previstas na NR- 15, 16 e 17, estipulando prazo para ações e respostas pertinentes a denuncia. Estamos de olho!!!!!!!!!!!!!!!

unmes 2

Professor João

Diretor de Base do Sinpro Santos