13/02/2014

Na primeira rodada de negociação, em 11/02, o sindicato das escolas de educação básica (Sieeesp) propôs um desmonte nas Convenções Coletivas dos professores e dos auxiliares. O documento apresentado reduz a pó cláusulas importantes que estabilizam as relações de trabalho nas escolas.

A resposta não podia ter sido outra: os sindicatos não vão medir esforços para exigir respeito à categoria e seriedade nas negociações. Iniciar pelo confronto é um ato irresponsável do Sieeesp. Quem se beneficia com isso?

Sindicatos começam unificação da pauta
Os 24 sindicatos da Fepesp e os 10 ligados à Fetee começaram a unificar as reivindicações aprovadas nas assembleias de 08/02. O trabalho será concluído e divulgado até o dia 18.

Os principais eixos são aumento real, participação nos lucros e melhores condições de trabalho. com aumento da hora-atividade e tempo de preparação incluído na jornada de trabalho dos professores.

Sesi e Senai
A Campanha Salarial no Sesi e Senai discutirá apenas cláusulas econômicas – reajuste, vale-refeição e vale-alimentação. As assembleias do dia 08/02 aprovaram a indicação proposta pelos sindicatos de reivindicar aumento real corresponde a 50% da inflação acumulada nos doze meses que antecedem a data base. Quanto aos reajustes dos vales, o índice poderá ser diferente, mas isso ainda depende do processo de unificação das pautas, até o dia 18/02.

Boletim Campanha Salarial n° 2 12/02/2014

Boletim Campanha Salarial n° 1 10/02/2014