27/02/2014

Resolver a questão salarial ainda em março e garantir um prazo maior para negociar as demais reivindicações. Essa foi a proposta apresentada pela Fepesp e pelos sindicatos na terceira rodada de negociação com o Sieeesp, sindicato das escolas de educação básica, dia 25/02.

As entidades não abrem mão de ganho real, além da reposição inflacionária. O índice geral deve ficar em 7,5%.

A estratégia proposta para a negociação tem dois objetivos. O primeiro é garantir que os salários de março sejam reajustados no tempo certo, o que é bom para professores, funcionários e também para as escolas.

O outro objetivo é assegurar mais tempo de discussão nas questões importantes que envolvem as relações de trabalho nas escolas.

O que os representantes dos trabalhadores estão propondo é a possibilidade de planejar mudanças a médio prazo, desde que se assegure à categoria reajuste digno e manutenção dos direitos coletivos até a assinatura de nova Convenção.

Data base
Na reunião, as entidades assinaram um documento que  reafirma 1º de março como data base e mantém as cláusulas sociais até nova Convenção Coletiva.

Boletim Campanha Salarial n° 4 26/02/2014

Boletim Campanha Salarial n° 3 19/02/2014