13/03/2014

8% de reajuste nos salários a partir de março. Esse é o reajuste que todos os professores e funcionários das escolas de educação básica precisam receber.

Nesse valor estão incluídos 5,3% de inflação (média do ICV-Dieese, INPC_Ibge e IPC-Fipe) e 2,7% de aumento real (metade da inflação).

Para o número definitivo, faltava apenas a inflação de fevereiro, divulgada dia 12/03. Qualquer que fosse o resultado, os sindicatos e as federações nunca abriam mão de uma coisa desde o início das negociações: acordo só com aumento real, acima da inflação!

O Sieeesp, contudo, optou pelo perigoso caminho da confrontação. Depois de mais de um mês de reuniões, insiste em ZERO de aumento real. Uma inconsequência que, cedo ou tarde, custará muito caro às escolas que este sindicato diz representar.

DESMONTE NA CONVENÇÃO!

Na mais recente rodada de negociação, 11/03, o Sieeesp remexeu seu saco de maldades. Voltou a defender idéias descabidas, como:

♦ permissão para as escolas contratarem por salários mais baixos
♦ proporcionalidade na concessão de eventuais reajustes ou participação nos lucros,    de acordo com o tempo de serviço
♦ fim das férias coletivas dos professores
♦ redução do recesso dos professores
♦ não pagamento do recesso na demissão do final do ano.

Tudo isso, é claro, temperado com ZERO DE AUMENTO REAL!

HORA DE EXIGIR RESPEITO!
Professores e auxiliares das escolas de educação básica estão convocados para assembleias no dia 22/03, sábado, em diversos sindicatos em todo o Estado.
É hora de decidir uma resposta à altura das propostas indecentes oferecidas à categoria. Quem é contra o aviltamento salarial, o desmonte da Convenção Coletiva e a precarização das condições de trabalho tem que participar!

Boletim Campanha Salarial n° 8 13/03/2014

Boletim Campanha Salarial n° 7 12/03/2014