21/05/2020

A paralisação de aulas motivada pela emergência sanitária cria dificuldades para boa parte dos estudantes sem conexão ou condições de estudo remoto em casa. Ministro da Educação recua e admite adiamento, depois de aprovação de mudança de data no Senado

Por volta das 15h, quarta-feira, 20/05, o governo Bolsonaro anuncia o adiamento do Enem – O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais) anunciou o adiamento do Enem 2020. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais. Assim a prova deve ocorrer em dezembro ou janeiro.

Confira nota do instituto:

“Atento às demandas da sociedade e manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do Coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e Digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais”.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete junto aos inscritos para o Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o Enem 2020 seguem abertas até 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio. (de Paulo Saldaña, Folha de São Paulo, 20/05 às 15h26 – aqui: https://bit.ly/2TocC6F)

Leia mais:http://fepesp.org.br/noticia/governo-cede-a-pressao-e-adia-enem/