03/09/2018

Professoras e professores da rede privada de ensino do Estado de São Paulo tiveram seus direitos renovados e não foi por bondade das escolas ou presente do governo.

Foi resultado de muito empenho, persistência e luta de cada um.

O governo queria – quer – ver você fraco. Mas resistimos à implantação da ‘reforma’ trabalhista na educação básica. As instituições de ensino superior também queriam cortar direitos, para economizar e aumentar lucros, mas fomos firmes e defendemos seu plano de saúde, as bolsas de estudo.

Os seus direitos, nas convenções coletivas renovadas, estão aí e valem para todas e todos, sem nenhuma exceção.

Tomando emprestado da sabedoria popular, lembre que o preço pela defesa dos seus direitos, da sua convenção, é a sua eterna vigilância.

E nossa vigilância coletiva depende da contribuição de todos, também: denunciando violações dos acordos, alertando os colegas, e contribuindo para a sustentação financeira de nossa união através do sindicato.

O sindicalizado contribui com sua mensalidade e tem os benefícios da associação, dos serviços do sindicato.

Custa pouco para cada um e vale muito para você.

SINDICATO GARANTE DIREITOS – VOCÊ GARANTE O SINDICATO