27/10/2021

TRÊS DIAS DE DEMOCRACIA,  RESISTÊNCIA E LUTA

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro a categoria das professoras e dos professores do ensino privado da Baixada Santista participou do processo eleitoral para a renovação da Diretoria do Sindicato dos Professores de Santos e Região. Foram 11 urnas percorrendo as cidades do litoral e 01 urna fixa em nossa sede, procurando garantir a maior participação das professora e dos professores no processo democrático de representação.

Foram colhidos um total de 592 votos e a CHAPA 1 – UNIDADE, RESISTÊNCIA E LUTA obteve 92% num total de  547 votos. Brancos e nulos corresponderam a 8%.

A chapa eleita compromete-se a colocar em prática, a partir de 1º de janeiro de 2022 quando irá tomar posse, o programa assumido em sua carta dirigida aos sócios do Sindicato (CARTA PROGRAMA_SinproSantos). Segundo o presidente reeleito para o próximo mandato 2022-2025, Prof. Walter Alves, “o compromisso da diretoria eleita é com a Unidade – diante de uma realidade tão adversa, alguns pontos são fundamentais e o primeiro deles é mantermos e defendermos a nossa unidade na luta cotidiana, trilhando caminhos para uma educação digna, por meio da preservação e ampliação dos nossos direitos básicos para o exercício de nossa profissão; Resistência – ao lado da Unidade caminha a Resistência que, ao longo da retomada e do início da jornada da diretoria do Sinpro Santos, tem sido uma marca constante, em vários momentos de nossa luta sindical, intercalando-se com a luta geral do conjunto da classe trabalhadora em nossa região e país e  Luta – no que diz respeito à nossa profissão, lutamos CONTRA a flexibilização das garantias constitucionais dos direitos trabalhistas, tais como a chamada “uberização” das professoras e dos professores, e pela manutenção da saúde docente.”  Afirmou, ainda: “Nesse sentido, chamamos nossa categoria para a união, entendendo, inclusive, a necessidade de ampliação do nosso quadro de sindicalizados, pois é, ao nosso ver, a única forma de nos mantermos, enquanto entidade livre, para a defesa dos nossos direitos e para a garantia de uma sociedade democrática contra qualquer movimento fascista ou repressor. Assim, convocamos vocês à luta diária de construção da nossa entidade sindical.”

A nova diretoria eleita irá tomar posse no dia 1º de janeiro de 2022, mas já em novembro de 2021 teremos uma assembleia de grande importância para nossa entidade. Aguardem a convocação por Edital e acompanhem o nosso site e os boletins eletrônicos semanais.

Chapa eleita:

DIRETORIA