27/10/2021

TRÊS DIAS DE DEMOCRACIA,  RESISTÊNCIA E LUTA

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro a categoria das professoras e dos professores do ensino privado da Baixada Santista participou do processo eleitoral para a renovação da Diretoria do Sindicato dos Professores de Santos e Região. Foram 11 urnas percorrendo as cidades do litoral e 01 urna fixa em nossa sede, procurando garantir a maior participação das professora e dos professores no processo democrático de representação.

Foram colhidos um total de 592 votos e a CHAPA 1 – UNIDADE, RESISTÊNCIA E LUTA obteve 92% num total de  547 votos. Brancos e nulos corresponderam a 8%.

A chapa eleita compromete-se a colocar em prática, a partir de 1º de janeiro de 2022 quando irá tomar posse, o programa assumido em sua carta dirigida aos sócios do Sindicato (CARTA PROGRAMA_SinproSantos). Segundo o presidente reeleito para o próximo mandato 2022-2025, Prof. Walter Alves, “o compromisso da diretoria eleita é com a Unidade – diante de uma realidade tão adversa, alguns pontos são fundamentais e o primeiro deles é mantermos e defendermos a nossa unidade na luta cotidiana, trilhando caminhos para uma educação digna, por meio da preservação e ampliação dos nossos direitos básicos para o exercício de nossa profissão; Resistência – ao lado da Unidade caminha a Resistência que, ao longo da retomada e do início da jornada da diretoria do Sinpro Santos, tem sido uma marca constante, em vários momentos de nossa luta sindical, intercalando-se com a luta geral do conjunto da classe trabalhadora em nossa região e país e  Luta – no que diz respeito à nossa profissão, lutamos CONTRA a flexibilização das garantias constitucionais dos direitos trabalhistas, tais como a chamada “uberização” das professoras e dos professores, e pela manutenção da saúde docente.”  Afirmou, ainda: “Nesse sentido, chamamos nossa categoria para a união, entendendo, inclusive, a necessidade de ampliação do nosso quadro de sindicalizados, pois é, ao nosso ver, a única forma de nos mantermos, enquanto entidade livre, para a defesa dos nossos direitos e para a garantia de uma sociedade democrática contra qualquer movimento fascista ou repressor. Assim, convocamos vocês à luta diária de construção da nossa entidade sindical.”

A nova diretoria eleita irá tomar posse no dia 1º de janeiro de 2022, mas já em novembro de 2021 teremos uma assembleia de grande importância para nossa entidade. Aguardem a convocação por Edital e acompanhem o nosso site e os boletins eletrônicos semanais.

Chapa eleita:

DIRETORIA

PRESIDENTE – Walter Alves

VICE-PRESIDENTE – Cristiane Fernandes Elias

SECRETÁRIO GERAL – Lígia Palumbo

PRIMEIRO SECRETÁRIO – Jefferson de Barros Pires

TESOUREIRO GERAL – Ricardo Rigo

PRIMEIRO TESOUREIRO – Yara Aloise Ferreira

PROCURADOR – Carolina Alves da Silva

SUPLENTES

João Rinaldo Zeferino de Oliveira

Grasielly Lopes

Andrea Sousa da Conceição

Antonio Vinicius Fernandes dos Santos

Edineia Almeida Arashiro

Lidyane Oliveira dos Santos

Marcos Pasquantonio

CONSELHO FISCAL

José Paulo dos Santos Filho

José Hipólito Adiego

José Sobreira Barros Júnior

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Charles Arthur Santos de Oliveira

José Antonio Vasconcelos

REPRESENTAÇÃO FEDERATIVA  

João Rinaldo Zeferino de oliveira

Andrea Sousa da Conceição

SUPLENTES DA REPRESENTAÇÃO FEDERATIVA

Antônio Vinicius Fernandes dos Santos

Edineia Almeida Arashiro