12/02/2014

 

 

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é corrigido pela Taxa Referencial (TR) mais 3% de juros ao ano gerando uma perda significativa nos valores depositados em relação à inflação. Diante disso, e, após o anunciou de algumas vitórias na Justiça no sentido de uma correção mais adequada do FGTS, o Sindicato dos Professores de Santos e Região ingressará com uma Ação na Justiça representando seus mais de 1000 associados, evitando, assim, que muitos procurem ingressar com ações individuais arcando com custos de uma ação demorada e com perspectivas reduzidas de sucesso.

Sem criar expectativas, mas em atendimento à solicitação da categoria, a Diretoria autorizou seu Departamento Jurídico com o apoio da FEPESP (Federação dos Professores de São Paulo) e seus filiados a defender os interesses dos professores, evitando, assim prejuízos causados por ações individuais custosas e sem garantias.

Mais uma vez a Diretoria do Sindicato insiste na necessidade da sindicalização dos professores para que este e demais direitos sejam conquistados e respeitados.

Professor SINDICALIZE-SE

 

 

Leia também:

 

FGTS: Defenda este direito

 

A DIRETORIA

 

 

” O Sindicato dos Professores de Santos e Região  oferece um novo serviço para o professor associado. Além da Contagem de Tempo e Aposentadoria, o SINPRO SANTOS passa a agendar perícia médica diretamente no INSS. Desta forma, o professor sindicalizado poderá poupar tempo e dificuldades junto ao Instituto, agilizando o seu processo e garantindo com tranquilidade seus direitos.

 

Professor, não deixe de se associar ao Sindicato e aproveitar os benefícios e serviços oferecidos! “