08/04/2015

Com o apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a bancada empresarial quer votar, em 7/04, o Projeto de Lei 4.330/2004, que terceiriza o trabalhador no Brasil.

Enquanto isso, os representantes dos trabalhadores pressionam os deputados para evitar a aprovação da proposta, que é extremamente perigosa para todos os trabalhadores.

A mobilização das entidades evitou, até agora, que a proposta avançasse mais. Apresentado em 2004, somente em outubro do ano passado o PL ficou pronto para ser votado no plenário.

O PL 4330 é uma reforma trabalhista disfarçada, que cria uma nova modalidade de contratação de trabalhadores, com redução de direitos.

O Congresso Nacional mudou com as eleições de outubro: os empresários ganharam mais força entre os parlamentares. Novamente, só a força dos trabalhadores poderá evitar que a terceirização valha para todas as atividades das empresas.

Entenda o Projeto Lei 4.330/2004

Fonte: Fepesp