31/07/2019

Litoral Sul vira terra sem lei, afirma professores.

Professoras e Professores das escolas particulares do Litoral Sul defendem a ideia que o sindicato deve intensificar sua presença e visitações nas escolas, em virtude as várias irregularidades praticadas por essas instituições que insistem em não cumprir itens básicos da relação entre empregador e trabalhador, afirma a categoria.
Entre as várias irregularidades estão:

• Atraso do pagamento mensal;

• Não pagamento de antecipação de férias;

• Não fornecimento de cestas básicas;

• Não pagamento do FGTS; (parcelas)

• Não pagamento de horas extras;

• Não pagamento de PLR.

Com o objetivo de minimizar essas práticas a Diretoria do Sinpro Santos, realizou ao longo desse mês várias visitações as escolas no litoral, onde se reuniu com esses professores. Na sequência ingressou com pedidos de fiscalizações aos órgãos competentes, na expectativa de minimizar e sanar essas práticas.
O sindicato junto com os professores decidirá por deliberar greve, ações trabalhistas e mobilizações políticas.