Nesta quinta-feira, dia 27/02 às 9h realizamos assembleia remota da Campanha Salarial com os professores do Sesi e Senai, mobilizando os/as professores(as) em um momento decisivo das negociações. Com falta abonada, a participação foi forte, deixando claros o descontentamento geral com a proposta patronal e a determinação de lutar por aumento real, valorização profissional e melhores condições de trabalho.
As deliberações:
✔ ️ Rejeição da proposta patronal – O reajuste oferecido foi INPC + 0,33% de real, insuficiente ante a defasagem salarial e o impacto da inflação.
✔ ️ Discussão e encaminhamento do estado de greve – Aprovado o indicativo de estado de greve. Isso não significa paralisação imediata, mas sim alerta de mobilização. A deflagração de greve será debatida em assembleia específica, caso necessário.
✔ ️ Assembleia em caráter permanente – Para evitar nova publicação de edital e burocracia, ficou deliberado que a assembleia seguirá permanente, podendo ser convocada a qualquer momento caso a ordem do dia se mantenha.
✔ ️ Acompanhamento da negociação – Fepesp e Sinpro Santos reafirmaram o compromisso de seguir pressionando por avanços e convocar novas assembleias, conforme o andamento das negociações.
A luta continua!