01/10/2021

Tem início na manhã desta sexta-feira, d=ia 1º de outubro, o 10º Congresso da Federação dos Professores do Estado de São Paulo.

O credenciamento de delegados e observados está em andamento desde a tarde da quinta-feira, dia 30. Às dez horas, Celso Napolitano abre o Congresso com saudação aos participantes. Além da saudação de dirigentes de centrais sindicais, parlamentares e outros participantes, a manhã do primeiro dia do Congresso a apresentação de vídeo especial em homenagem a Paulo Freire, patrono da Educação no Brasil e destacado neste Congresso pela passagem do seu centenário de nascimento.

A abertura do Congresso terá ainda palestras de José Eymard Loguercio (LBS advogados, Instituto Lavoro e CUT) no tema ‘Organização sindical, do custeio à ação política), e Antonio Augusto de Queiroz (diretor licenciado do DIAP, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), no tema ‘Conjuntura Política Nacional’.

Na parte da tarde haverá a apresentação do balanço da gestão que se encerra, e quatro mesas em formato interativo para discussão de relatórios específicos. NO sábado, na plenária final, haverá discussão sobre atualização estatutária e eleição da nova diretoria da Fepesp para o quadriênio 2021-2025.

Fepesp; 01/10