03/05/2021
Um aplicativo quando bem utilizado pode fazer uma grande diferença no aprendizagem para a educação infantil. Às vezes é difícil separar um tempo e encontrar boas sugestões que possam dar aos professores dicas para o trabalho, principalmente neste período de aulas remotas. O Porvir separou algumas sugestões que podem ser úteis para trabalhar questões como linguagem, desenvolvimento, conhecimento das palavras e criatividade. Confira:

Kinedu ( www.kinedu.com/pt) –  Voltado para crianças de 0 a 4 anos, ele traz diversas atividades que podem auxiliar no desenvolvimento do bebê. A proposta do app é que pais e educadores participem da aprendizagem dos bebês brincando. Para professores e escolas, a plataforma também oferece planos de aula personalizados.A fortuna total dos bilionários brasileiros cresceu de 186,8 bilhões de dólares em 2019 para 208,5 bilhões em 2021, um aumento de 11,6%.

Toontastic (www.toontastic.withgoogle.com) – Para o professor que trabalha com linguagem, esse aplicativo pode ser muito interessante. Nele a criança é quem cria a própria história, escolhendo cenário, criando personagens e até mesmo gravando as vozes do jogo. Ajuda a trabalhar questões como enredo, contexto e sequência.

Inventeca (www.inventeca.me) – Esse app vai auxiliar as crianças a criarem suas próprias histórias. Ele é uma ferramenta que pode auxiliar no exercício da fala, da leitura e da criatividade dos estudantes. Por meio de histórias pré moldadas, os usuários podem reformulá-las como quiserem e criar a própria narração. Existe uma versão paga e também uma versão gratuita.

Khan Academy Kids (https://pt.khanacademy.org/kids) – Por meio de atividades interativas, esse app propõe que as crianças  aprendam de um jeito divertido e incentiva o desenvolvimento da linguagem e leitura, além de ser possível preparar um conteúdo personalizado para cada aluno.

Chrome Music Lab (musiclab.chromeexperiments.com) – Também do Google, esse app é para as crianças musicais. Um site onde é possível ensinar música de maneira lúdica para as crianças. Segundo a plataforma, muitos professores o utilizam de um jeito inovador explorando as conexões entre a música e diferentes disciplinas como matemática, ciências e artes.

Porvir; 30/04
https://bit.ly/3aZjy2L