24/01/2024

Sindicatos dos Professores do Estado de São Paulo integrantes da Fepesp convocam professores e professoras do Sesi e Senai para abertura da Campanha Salarial, dia 1° de fevereiro. Falta será abonada aos participantes. Mobilização será feita por Sindicato, com assembleias específicas em cada local.

As assembleias marcam um momento de impulsionamento da Campanha Salarial. As demandas e reivindicações dos docentes estarão em debate. Ao longo da semana que precede a assembleia, na Capital, dirigentes do Sindicato visitarão as unidades do Sesi e Senai. Eles vão convidar os profissionais a participar a fim de fortalecer Campanha e debater formas e ações de mobilização para alcançar as reivindicações. Não haverá aula na rede Sesi em todos os municípios na base dos Sindicatos integrantes da Fepesp.

Participação – Podem participar professores, professoras, técnicos de ensino e empregados do Sesi e Senai, sindicalizados ou não.

Ailton Fernandes, professor e diretor do SinproSP, afirma: “Essa assembleia é importante. É uma conquista da categoria, pois o ponto é abonado. Na data, não haverá aula na rede Sesi de todo o Estado. Será também o momento pra que professores e professoras estabeleçam o debate sobre as garantias do acordo coletivo e avanços quanto a direitos”.

O professor chama à presença maciça. “A participação dos professores e professoras é fundamental para travem o debate com o objetivo de manter e ampliar as conquistas do acordo coletivo. Docentes do Sesi e Senai, observem quando será a assembleia do seu Sindicato e compareçam. Até lá!”, conclui.

MAIS – Sites dos Sindicatos no Estado de São Paulo.