23/06/2026

 

Os professores e professoras do Ensino Superior da base do Sinpro Santos aprovaram, por unanimidade, a Contribuição Assistencial para o ano de 2026. A deliberação ocorreu durante assembleia geral realizada de forma remota no dia 22 de junho, às 15h. O mecanismo é considerado fundamental para garantir a sustentabilidade financeira das ações do sindicato na defesa dos direitos trabalhistas da categoria. Na oportunidade, também foram definidos o percentual de desconto de 3% sobre os salários de setembro e o prazo para o direito de oposição, que ocorrerá durante todo o mês de agosto.

Em assembleia geral remota realizada no dia 22/06, às 15h, os professores e professoras do Ensino Superior aprovaram, por unanimidade, a Contribuição Assistencial para o ano de 2026.

A deliberação é um passo fundamental para a sustentabilidade das ações do Sinpro Santos na defesa dos direitos da categoria.

Prazos e Percentuais Aprovados

Fique atento às datas e regras estabelecidas e aprovadas de forma soberana pela assembleia:

  • Percentual: O desconto será de 3% sobre os salários do mês de setembro.
  • Arrecadação: Os valores serão recolhidos e repassados ao sindicato até o dia 15 de outubro de 2026.
  • Direito de Oposição: O período oficial para que os docentes que assim desejarem apresentem a carta de oposição vai de 1º de agosto a 31 de agosto de 2026. As cartas poderão ser entregues diretamente ou encaminhadas por meio dos Correios.

📢 A Importância da Contribuição Assistencial

A Contribuição Assistencial é o principal combustível para manter o sindicato ativo, forte e estruturado. É por meio desse recurso que o Sinpro Santos garante assessoria jurídica qualificada, fiscaliza o cumprimento das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), realiza assembleias e mantêm campanhas salariais em defesa de remunerações dignas e boas condições de trabalho para o Ensino Superior.

Contribuir com o seu sindicato é fortalecer a sua própria voz e assegurar que as conquistas históricas da categoria sejam protegidas e ampliadas. Sindicato forte se faz com a participação de todos!