06/04/2021

Cem mil profissionais da educação já fizeram o cadastro obrigatório para serem vacinados contra a Covid a partir do dia 12 de abril no estado de São Paulo. Para conseguir fazer o cadastro, é necessário ter pelo menos dois meses de trabalho e apresentar os dois últimos holerites.

“Nós acabamos optando por essa situação do holerite porque nós temos, obviamente, uma apreensão muito grande com possibilidade de fraudes. Vacina é algo muito importante, nós precisamos ter um respeito muito grande com o formato, por isso, fazer o cadastro e obedecer as regras neste momento é fundamental”, afirmou Rossieli Soares, secretário estadual da Educação. Os profissionais que ainda não tiverem completado dois meses de trabalho serão imunizados na próxima fase de vacinação, que ainda não tem data prevista.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, os funcionários só poderão receber a primeira dose da vacina após o sistema validar o registro e gerar um código, que deverá ser apresentado nas unidades de saúde dos municípios.

Na primeira etapa, serão vacinados 350 mil profissionais com 47 anos ou mais que atuam desde creches ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e particulares do estado, o equivalente a cerca de 40% do total dos funcionários que atuam na área da Educação.

Como se cadastrar – Professores, diretores, merendeiras, faxineiras, cuidadores e demais profissionais que trabalham na área da educação, no estado de São Paulo, podem preencher um cadastro para tomar a vacina contra covid-19. O cadastro deve ser preenchido no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao

G1; 06/04
https://glo.bo/3dwnpEU