09/12/2014

Seu patrão deposita corretamente, todos os meses, seu FGTS? No site da Caixa Econômica, você pode ter acesso ao extrato completo de cada conta, com todos os depósitos realizados nas escolas ou IES onde trabalha.

A operação é muito simples e leva apenas alguns minutos. É preciso ter em mãos o número do PIS. Confira o passo a passo:

1. Acesse o site www.caixa.gov.br e escolha no menu logo à frente a opção “FGTS”. Do lado direito da imagem, clique em “consulta online”.

 

2. Uma nova página será aberta. Preencha os campos com o seu PIS e a senha internet ou crie uma, se ainda não a tiver. Para cadastrar a senha internet, você precisará informar sua senha do Cartão do Cidadão. Na falta dela, o sistema irá pedir alguns dados para autenticação.

3. Criada a senha, surge um menu com várias opções de serviços. Clique em clique na opção “Extrato Completo”. E se não estiver recebendo o extrato pelo correio, aproveite para atualizar o seu endereço. Simples assim!

4. Você conseguirá acessar todas as suas contas de FGTS, com os depósitos e correções mês a mês e eventuais saques (compra de imóvel, doença, aposentadoria).
Depois é conferir e partir pra cobrança, se o FGTS deixou de ser depositado durante um período.

Fonte: Fepesp