06/05/2021

A CPI da Covid tomará nesta quinta-feira (6) depoimentos do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres. O presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), anunciou ainda os depoimentos aprovados para a agenda da CPI da Covid da semana que vem.

Na terça-feira (11), serão ouvidos o ex-chefe da Secretaria de Comunicação do governo de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, e os representantes da farmacêutica Pfizer Carlos Murillo e Marta Diéz. Na quarta (12), a presidenta da Fiocruz, Nísia Trindade, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. E na quinta-feira (13), o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e o presidente da farmacêutica União Química, Fernando de Castro Marques, empresa que tenta obter autorização para a utilização no Brasil da vacina russa Sputnik V.

Na sessão desta quarta, em resposta a parlamentar fanático pela cloroquina, Otto Alencar diz que senador bolsonarista deveria tomar vacina antirrábica.

Rede Brasil Atual; 05/05