16/02/2022

Rádio Peão Brasil; 15/02

“Essa campanha irá discutir questões de trabalho docente e questões críticas como a superlotação de aulas com o ensalamento de turmas, a precarização do ensino remoto e também a recuperação de perdas salariais causadas pela inflação”, resume Celso Napolitano, presidente da Fepesp e coordenador da comissão de negociação dos sindicatos.

A campanha deste ano será orientada por três eixos, com a manutenção das cláusulas sociais por dois anos no eixo social e a recuperação da inflação, abono salarial e ganhos por aumento real de salários no eixo econômico. No terceiro eixo, que compreende as condições de trabalho, devem ser discutidos o trabalho remoto, ensalamento, infraestrutura tecnológica, regulamentação do EaD, além de condições sanitárias no retorno às aulas presenciais nas instituições.

Na reunião desta manhã foi formada a comissão de negociação dos sindicatos, coordenada pela Fepesp, com as professoras Conceição Fornasari (Sinpro Campinas), Edilene Arjoni Moda (Sinpro ABC), e pelos professores Ademir Rodrigues (Sintee Presidente Prudente), Luis Antonio Barbagli (Sinpro SP) e Walter Alves (Sinpro Santos). Mais informações no site da Federação.