08/05/2020

A Diretoria Executiva da Contee se reuniu no fim da tarde/início da da noite do dia (5/5), por videoconferência, para debater o cenário político, econômico e social do país. O objetivo foi traçar ações nos campos trabalhista, sindical e educacional a fim de enfrentar tanto as dificuldades provocadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) quanto a irresponsabilidade do governo Bolsonaro em relação à crise sanitária e sua ofensiva contra os trabalhadores.

A respeito da Medidas Provisórias 927 e 936, em tramitação no Congresso Nacional, a Diretoria defendeu ações junto aos deputados para reduzir os prejuízos aos trabalhadores. Entre os pontos principais estão: assegurar a participação dos sindicatos nas negociações; o aumento do cálculo do seguro-desemprego; e a garantia da ultratividade das convenções e acordos coletivos durante a crise. A Executiva da Contee destacou a necessidade de as entidades da base pressionarem os parlamentares nos estados acerca dessas questões.

Leia mais:http://contee.org.br/diretoria-executiva-da-contee-traca-acoes-em-defesa-dos-trabalhadores-e-da-educacao/