16/06/2021

O Ministro da Educação Milton Ribeiro pousou em Ourinhos (SP), na última segunda-feira (14), para agenda oficial em um jato de propriedade de José Francisco da Cunha, da empresa RC Nutry Alimentação Ltda., que fornece merenda escolar.

O ministro foi à cidade para o encontro com mais de 60 prefeitos e mais de 80 cidades representadas pelo estado de São Paulo e Paraná no prédio do SEST/SENAT.

Uma pesquisa da matrícula do avião constatou que o proprietário é José Francisco da Cunha e o operador é a empresa RC Nutry Alimentação Ltda. A aeronave tem no documento público, que pode ser consultado no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a não permissão para táxi aéreo.

A RC Nutry Alimentação Ltda é citada em um documento da Polícia Federal sobre possíveis fraudes em processos de licitação do fornecimento de merenda escolar em municípios paulistas. O documento cita a empresa, entre outras, com envolvimento em esquema ilegal e fornecimento de insumos ou merendas prontas.

Fórum; 15/06