04/02/2022

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo dirigiu-se oficialmente hoje ao Conselho Estadual de Educação com um apelo pela saúde da comunidade escolar em forma de ofício dirigido à presidente do CEE-SP, professora dra. Ghisleine Trigo Silveira, pede que os conselheiros considerem a gravidade da pandemia e intercedam pela interrupção temporária das aulas presenciais:

“Por ser competência do CEE, ‘como órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema educacional público e privado paulista’, estabelecer regras para todas as escolas de todas as redes, solicitamos que V.Sa. leve ao conjunto de conselheiras e conselheiros, a proposta de deliberação da não obrigatoriedade das atividades escolares presenciais, possibilitando assim, como ocorreu nos períodos agudos de contaminação, que as famílias decidam livremente sobre a conveniência ou não de manter seus jovens em atividades remotas, nessa situação emergencial e, esperamos, transitória que estamos vivenciando”, diz o oficio assinado pelo presidente da Fepesp, Celso Napolitano, em nome dos 24 sindicatos integrantes da Federação.

Rádio Peão Brasil; 03/02