09/12/2020

Em reunião plenária realizada nesta terça-feira, 08/12, os integrantes do Fórum Estadual da Educação de São Paulo (FEE SP) discutiram a recente declaração do secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, anunciando a contratação temporária de psicólogos para oferecer assistência aos profissionais de educação.

A professora Conceição Fornasari, Sinpro Campinas e diretoria executiva da Fepesp, é a representante da Fepesp no FEE. Diz a nota em seu trecho inicial:

“O momento que vivemos em nosso país, provocado pela epidemia de SARSCoV/Covid-19, é inesperado e tem provocado medo, insegurança e sofrimento. O anúncio feito pelo Sr. Secretário de Educação do Estado de São Paulo, de que serão contratados mil psicólogos para atender a professores e estudantes que o desejarem é bem-vindo, pois revela preocupação no enfrentamento às dificuldades do momento.

No entanto, trata-se de uma medida de caráter temporário que não garante continuidade de atenção à saúde e às escolas, nem à comunidade escolar.

Fepesp: https://bit.ly/2JLQMbu