03/09/2020

Estadão

O governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira, 2, o programa Psicólogos da Educação, de atendimento psicológico para estudantes, professores e servidores da rede estadual de ensino. Os atendimentos serão feitos por mil profissionais de saúde mental e começarão em novembro, inicialmente por meio de uma plataforma digital.

Cada escola participante deverá criar um plano de atendimento próprio. “Já era uma demanda histórica, mas se tornou ainda mais necessária durante a pandemia”, destacou o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, que citou estudos sobre impactos da pandemia na saúde mental de crianças e professores.

A Fepesp fez a defesa da inclusão amplo grupo de profissionais no acolhimento de professores e auxiliares em uma futura volta às aulas, com a inclusão de psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros já em junho passado – veja aqui: http://fepesp.org.br/tvfepesp/volta-as-aulas-so-com-seguranca-sanitaria/ , aqui http://fepesp.org.br/noticia/volta-as-aulas-fepesp-aciona-ministerio-publico-do-trabalho/ e aqui http://fepesp.org.br/noticia/8503/.