27/04/2017

Na última quarta-feira, 26/04, o Sindicato dos Professores de Santos e Região (Sinpro Santos) e as centrais sindicais da Baixada Santista se reuniram no SindiPetro em Santos para definir as ações que vão ocorrer no dia 28 de Abril, dia da Greve Geral contra as Reformas Trabalhistas, da Previdência e a Terceirização.

Em um momento histórico, sindicatos de Santos e Região se uniram contra as reformas e mobilizaram as suas categorias para a paralisação de 24 horas na próxima sexta-feira. Atos serão feitos durante todo o dia, a concentração principal acontecerá na Praça Mauá em Santos às 10h.

O Presidente do Sinpro Santos, Walter Alves, em entrevista ao Jornal A Tribuna de Santos informou que os professores da rede particular vão se mobilizar “Escolas importantes já estão avisando as famílias”.

A diretora de base do Sinpro Santos, Cristiane Elias, chama a categoria para a paralisação “É importante estarmos presentes neste momento de luta unificada, usando as nossas camisetas e levando nossos colegas PROFESSORES. É apenas o começo da LUTA mas com a resistência da classe trabalhadora sairemos vitoriosos”.

Palavra do Presidente