12/07/2021

O grupo Educação Metodista protocolou, nesta sexta-feira (9), o plano de recuperação na Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências de Porto Alegre (Rio Grande do Sul). O documento prevê a venda de imóveis não utilizados em atividades educacionais para o pagamento das dívidas e garante que aproximadamente 90% dos credores trabalhistas receberão seus créditos integralmente. Na região, são três campi universitários (Rudge Ramos, Planalto e Vergueiro) e um colégio, no Rudge Ramos, em São Bernardo.

Após a apresentação do plano, que foi elaborado pela consultoria Alvarez & Marsal, a próxima etapa será a publicação do quadro geral de credores pelo Administrador Judicial. Na sequência, será realizada a Assembleia Geral de Credores para aprovação do plano. O grupo educacional entrou com pedido de recuperação judicial no TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) em 9 de abril.

Diário do Grande ABC; 09/07