01/06/2020

Mesmo na pandemia, seguem as negociações da campanha salarial 2020 do Ensino Superior privado no Estado de São Paulo. A vida segue, o vírus será controlado e professores nas instituições de ensino superior têm seus direitos a defender!

Nesta fase, seis negociadores participam das reuniões: três das Federações representando os Sindicatos e três do Semesp, a entidade que congrega os mantenedores do ensino superior. As propostas para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, debatidas e apresentadas nesse grupo, avaliadas pela comissão de negociação e pelos Sindicatos integrantes da Federação, serão apresentadas em assembleia, para deliberação das categorias.

A negociação prosseguirá na próxima quinta-feira, dia 4, quando serão discutidos os assuntos pertinentes aos professores: garantia semestral de salários, férias, recesso e irredutibilidade salarial. Além dessa, está agendada outra reunião, no dia 8 de junho, na qual, possivelmente serão negociadas as cláusulas econômicas.

A diferença, nesta campanha, é a de que na pandemia nossa mobilização é virtual – avise seus colegas, por zap ou por email, fique de olho nos avisos do seu sindicato e não deixe de responder aos chamamentos pela defesa de seus direitos.

Fonte: FEPESP