07/03/2022

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo, Fepesp, divulgou neste sábado (5) nota em repúdio às falas do deputado estadual de São Paulo pelo Podemos, Arthur do Val, que mostram discriminação de gênero e desrespeito ao povo ucraniano.

Leia a nota:

“Mulher fácil”? Não aceitamos tal insulto – Na véspera do dia internacional da mulher ouvimos uma repugnante manifestação de um cidadão eleito à Assembleia Legislativa que não faz jus à grandeza do seu mandato e nem merece ser citado por sua baixeza. Farão bem seus colegas deputados em examinar a ofensa às mulheres – que compõem a grande maioria de nossa categoria – , repudiar suas declarações e aplicar a sanção mais severa não só pela quebra de decoro parlamentar, já que o deputado declarou-se em viagem oficial, mas pela repulsiva e inaceitável descrição das mulheres ucranianas neste momento tão difícil.

A Fepesp, em nome de seus sindicatos integrantes, repudia toda e qualquer manifestação preconceituosa ou de misoginia em relação às nossas bravas companheiras e saúda todas as mulheres em seu Dia.

Rádio Peão Brasil; 05/03