04/09/2021

GOLPISTAS NÃO PASSARÃO!!

Infelizmente na noite de 03/09, o SinproSP, foi vítima de crime cibernético, convocando a categoria a comparecer ao ato antidemocrático na Paulista, no dia 7 de setembro.

O Sinpro Santos vem manifestar solidariedade ao SinproSP, uma entidade que defende o estado democrático de direito e jamais convocaria a categoria a participar de uma manifestação contra a democracia e os valores mais elevados da dignidade humana.

Abaixo segue nota do SinproSP:

”O Sindicato dos Professores de São Paulo (SinproSP) foi vítima, nessa sexta-feira, 3 de setembro, de um ataque cibernético patrocinado por fascistas que se escondem nas redes. Um texto falso, mal escrito, com lista de e-mails aberta e “assinatura” do Sindicato foi enviado a professoras e professores, convocando para a manifestação golpista marcada para o dia 7 de setembro, em São Paulo. Uma farsa. O ato criminoso pode inclusive ter resultado em roubo de dados. Todas as medidas jurídicas já estão sendo tomadas pelo Departamento Jurídico do SinproSP, a começar por um boletim de ocorrência feito neste sábado, 04, junto à Delegacia de Crimes Cibernéticos. iremos até o fim para responsabilizar criminalmente os autores. Atenção: diante das ameaças à democracia e do cenário político que estamos vivendo, é possível que esse não seja um ato isolado. Por isso, alertamos as entidades sindicais e os movimentos populares e sociais para que fiquem ainda mais atentos e vigilantes e redobrem os cuidados com seus sistemas de segurança e proteção a dados. O SinproSP reforça ainda seu compromisso histórico com a defesa da democracia. Repudiamos, desde sempre, aventuras autoritárias e arroubos golpistas. Por fim, agradecemos as manifestações de solidariedade e apoio.”

Luiz Antonio Barbagli
Presidente do SinproSP