24/03/2020

PROFESSOR E PROFESSORA: NÃO ASSINEM NADA
ANTES DE FALAR COM O SINDICATO OU A FEPESP

Essa MP 927 alterou todas as condições estabelecidas na Convenção Coletiva de trabalho sobre férias e sobre formas de contratação, nesta época de emergência de saúde pública.

Mas – fora esse parte específica – o restante das Convenções Coletivas está valendo, item por item.

•Na Educação Superior, em que estamos negociado ainda na Campanha Salarial 2020, a convenção foi prorrogada, com todos seus direitos, por mais 30 dias.
•Na Educação Básica, o Tribunal Regional do Trabalho acabou de julgar o dissídio e determinar todas as condições de trabalho, reajustes e PLR para 2019 e 2020. Está valendo.
•No Sesi/Senai, novo Acordo Coletivo foi assinado e está em efeito.

Por que temos e defendemos nossas convenções e acordos? Por que todos nós, professoras e professores , pensamos no bem coletivo. Na proteção de todos e cada um dentro da nossa categoria.

O governo, agora, quer ver você discutindo direto com seu patrão, fazendo um acerto que o prejudica.

Não aceite nenhum acordo individual antes de falar com o Sindicato.

Mas não se entregue. Estamos todos juntos nessa – nos protegendo contra o vírus e nos protegendo contra os que nos querem ver fracos e submissos.

Diretoria da Fepesp se manifesta sobre a MP 927, pela sua rejeição imediata http://fepesp.org.br/noticia/governo-sem-rumo-demonstra-crueldade-e-falta-de-empatia-em-hora-de-comocao-nacioanl/