21/06/2021

Para garantir a segurança e evitar a transmissão do novo coronavírus com a ampliação das aulas presenciais em agosto, infectologistas avaliam a necessidade de uma melhora nos índices da pandemia e ventilação adequada nas salas de aula. Os pontos não foram colocados como regras em anúncio feito ontem pelo governo de João Doria (PSDB). A partir do segundo semestre, as escolas poderão receber os alunos de acordo com sua capacidade física. Para isso, protocolos sanitários devem ser cumpridos. Até o momento, as instituições estavam autorizadas a receber 35% dos alunos..

“O ideal é esperar uma porcentagem de profissionais com a imunização completa”, disse o médico Paulo Lotufo, professor da USP (Universidade de São Paulo. Lotufo também aponta que o plano deveria considerar a ventilação nas salas de aula. “Tem escola, inclusive particular, que tem péssima estrutura para ventilação do ar”, disse.

O médico do Hospital das Clínicas e diretor da Sociedade Paulista de Infectologia, Evaldo Stanislau, reforçou a importância de “renovação do ar, janelas e portas abertas” e de professores terem condições de dar aula sem precisar falar alto. “Disponibilizar microfone e ter cuidado com essa questão do áudio é fundamental

UOL; 18/06
https://bit.ly/3gFuE09