29/03/2022

Com a saída do ministro da Educação, Milton Ribeiro, após denúncias de corrupção envolvendo pastores, a chefia do Ministério da Educação fica sob responsabilidade, de forma interina, de Victor Godoy Veiga, que é secretário-executivo da pasta.

Formado em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela Universidade de Brasília – Unb (2003); Victor Godoy Veiga tem pós-graduação em Altos Estudos em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra – ESG (2018), e em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público em parceria com o Institut fur Friedenssicherungsrecht und Humanitares Volkerrecht der Ruhr – Universitat Bochum (Alemanha) e a University of Johannesburg (África do Sul).

É servidor público da carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, onde trabalhou desde 2004 até ser convidado ao cargo de Secretário- Executivo do Ministério da Educação (MEC), em julho de 2020. Na CGU, Victor Godoy atuou como Auditor Federal de Finanças e Controle, Chefe de Divisão, Coordenador-Geral e Diretor-Substituto de Auditoria e Diretor de Auditoria da Área Social e de Acordos de Leniência.

JC Online; 29/03