21/02/2022

Os streamings já estão presentes em muitos domicílios brasileiros. Apesar de as atividades preferidas ainda serem assistir filmes (84%) ou séries (82%) muitas empresas de educação já estão de olho nesse mercado, oferecendo um grande catálogo de cursos por uma mensalidade fixa.

É o caso da Kope (Knowledge From People – conhecimento para as pessoas, em português). O sócio-diretor da empresa, Rafael Valim, é advogado e jurista e sempre esteve envolvido com o meio acadêmico. A plataforma oferece cursos em várias áreas das ciências humanas como história, direito, ciência política, economia e até música, com professores como Silvio Almeida e Luiza Trajano. O plano anual da plataforma, com cursos certificados, é de R$ 35 por mês.

“Um diferencial nosso é cobrar um valor muito acessível e oferecer o que há de melhor na intelectualidade, não é aquilo de pagar barato e não ter entrega nenhuma. Temos um plano ambicioso de verticalização de oferecer não só esses cursos de formação gerais, mas outros como pré-vestibular e até mesmo ensino superior”, explicou.

IstoÉ Dinheiro; 17/02