01/02/2022

Por Júnior Batista

Responsáveis pelos 11 mil alunos da rede estadual da Baixada terão de mostrar que os vacinaram contra covid; aulas voltam amanhã

Os 114 mil alunos matriculados na rede estadual da Baixada Santista retornam às aulas amanhã de forma 100% presencial e seguindo protocolos de saúde. Entre eles a apresentação obrigatória da carteira de vacinação, comprovando a imunização contra o coronavírus.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a não apresentação do comprovante não implica a proibição de frequentar as aulas. No entanto, após 60 dias sem a entrega da carteirinha, a escola comunicará o fato às autoridades de saúde, ao Ministério Público Estadual e ao Conselho Tutelar da cidade onde se localiza a escola.

Escolas privadas também exigirão comprovante

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado (Sieeesp), que representa 11 mil escolas particulares paulistas, divulgou ontem uma nota dizendo que também vai seguir a resolução do Governo Estadual e pedir a apresentação de vacinação dos alunos.

A Tribuna; 01/02