04/02/2022

No momento em que aumentam as contaminações e mortes pelas variantes do Corovavírus, é imprudente retomar aulas presenciais. O alerta, feito, refeito e replicado várias vezes, é da Fepesp – Federação dos Professores do Estado de São Paulo. A entidade é presidida por Celso Napolitano, também da direção do Sinpro-SP.

A Fepesp tenta dialogar com autoridades. Dia 31 de janeiro, encaminhou ofício ao Secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, referente “à retomada de aulas presenciais, ano letivo 2022”. Dia 2, a Federação enviou Carta para Ghisleine Trigo Silveira, presidenta do Conselho Estadual de Educação, referente a “adiamento do retorno às atividades presenciais”.

Celso Napolitano considera prudente e eficaz retardar o retorno por 15 dias. “É preciso ganhar tempo pra aplicar mais vacinas, dialogar com as famílias das crianças e esclarecer o segmento contrário à vacinação”, argumenta.

Agência Sindical; 04/01